Indice de Atividades Turísticas do Espírito Santo cresce mais de 9%

Resultado de imagem para pontos turisticos espirito santo

O Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE) divulgou a Pesquisa Mensal de Serviços de junho. O resultado aponta que o Índice de Atividades Turísticas (Iatur) do Espírito Santo cresceu entre 2017 e 2018.

No levantamento, feito em 12 estados, o Espírito Santo teve o segundo maior aumento em atividade do setor no mês de junho. O crescimento foi de 9,4%, em comparação ao mesmo mês de 2017.

Os dados também revelam que, no primeiro semestre de 2018, o Espírito Santo se destacou perante o cenário nacional, com 13,3% em relação ao mesmo período em 2017, sendo o maior número entre os 12 estados e a média brasileira.

Cenário Geral

Na comparação entre junho de 2018 e junho de 2017, o índice de volume de atividades turísticas no Brasil apresentou expansão de 2,0%. O número foi impulsionado, principalmente, pelo aumento dos serviços de transporte aéreo de passageiros.

Em sentido oposto, os restaurantes exerceram a influência negativa mais importante sobre os serviços turísticos. Cabe ressaltar que o turismo nacional marca a terceira taxa positiva seguida neste tipo de confronto, após quatorze taxas negativas e uma estável.

Além do Espírito Santo, outros cinco estados mostraram avanço nos serviços voltados ao turismo, entre junho de 2018 e junho de 2017. Os destaques são São Paulo (7,3%), que alcança a quarta taxa positiva seguida e a mais intensa desde fevereiro de 2014 (11,0%). Outro resultado positivos veio do Distrito Federal (11,0%). Em contrapartida, os impactos negativos mais importantes ficaram com Bahia (-9,0%), Paraná (-10,4%) e Rio de Janeiro (-2,6%). Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *