Por Marcel Buono
Em parceria com a Accor Hotels, a administração do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, decidiu adotar uma tática pouco comum no Brasil e transformou um dos seus camarotes em um quarto de hotel. A ideia foi colocada em prática pelo arquiteto Junior Piacesi e faz parte das comemorações de 53 anos da maior arena esportiva de Minas Gerais, um dos complexos futebolísticos mais prestigiados do Brasil.
O projeto é integrado com a arquibancada e permite que o hóspede tenha uma visão privilegiada do campo. Porém, não são apenas os dias de jogos do Cruzeiro ou do Atlético Mineiro que devem atrair hóspedes.
“Queremos que as pessoas possam vivenciar tudo que o Mineirão oferece 24 horas, sete dias por semana. Esta foi a forma que encontramos para expor a realidade do estádio e demonstrar que, de fato, ele não para. O Mineirão, hoje, oferece uma vasta programação à população todos os dias do ano”, explicou a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.
“O Mineirão é uma referência no País, além de ser um dos maiores pontos de interesse turístico de Belo Horizonte. O estádio impressiona pela arquitetura e é orgulho dos mineiros. Essa visibilidade contribuiu muito para a Accor, que também é referência na cidade”, comentou o gerente geral da rede Accor Hotels, Guilherme Mendes.
Como o Gigante da Pampulha tem uma intensa agenda de shows e eventos em geral, não é apenas o futebol que contribui para o Turismo local, o que vai ao encontro dos interesses da Accor. De acordo com o executivo, o maior desafio foi replicar todo o conforto de um quarto de hotel em um espaço onde funciona um camarote.
“Tivemos cuidado com os detalhes, que vão desde a identidade olfativa à decoração. O setor hoteleiro é impactado com a programação do Mineirão, e unirmos a nossa marca ao estádio é muito importante para nós”, completou Mendes. Fonte: Panrotas.