Além de ser o ponto de encontro de dois grandes rios, Foz está assentada no Aquífero Guarani, maior reserva subterrânea de água doce do planeta. A realização do evento consolida a cidade como destino termal brasileiro e já movimenta o setor hoteleiro, que busca desenvolver o turismo de saúde e bem-estar.
“Já somos conhecidos pelas belas paisagens, qualidade de serviços, diversidade gastronômica, e agora Foz do Iguaçu passa a ser conhecida também como destino das águas termais”, afirma osecretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Alguns estabelecimentos da região já instalados ou em fase de projeto cogitam aderir às águas termais, mostrando uma mobilização das empresas locais para desenvolver este nicho.
O Mabu Thermas Grand Resort, por exemplo, se prepara para a inauguração da primeira fase do Blue Park, maior parque aquático do Sul do País em dezembro. Uma das novidades dentro da área de 62 mil metros quadrados é a terceira maior praia artificial de água termal do mundo. Fonte: Panrotas