United Airlines promete reduzir emissões em 50% até 2050

A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou o objetivo de, até 2050, reduzir para metade as emissões de gases que contribuem para o efeito estufa, usando como base as emissões registadas em 2005.

A United reforçou ainda a sua aposta em iniciativas ambientais como aumentar a utilização de bio-combustíveis, operar em aeronaves mais eficientes e implementar medidas operacionais que privilegiem a poupança de combustível.
Esta promessa de redução de emissões da United é equivalente a haver menos 4,5 milhões de automóveis a circular, ou equivalente ao número total de automóveis em Nova Iorque e Los Angeles.
Oscar Munoz, CEO da United, citado em comunicado, afirmou que “na United, acreditamos que não faz sentido definir objetivos desafiantes e ambiciosos sem dar passos tangíveis para os alcançar, especialmente no que diz respeito a assegurar as condições de saúde das nossas comunidades e do nosso planeta”.
Para celebrar este compromisso, a United realizou hoje o voo 44, que partiu de São Francisco (Califórnia) para Zurique (Suiça), num Boeing 787 Dreamliner com recurso a 60.000 litros de bio-combustível (rácio de 30-70 com combustível convencional).
Em comunicado a United destaca que este é o voo transatlântico mais longo, efetuado com recurso a um volume de bio-combustível como este. Fonte: Presstut.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *