A plataforma de alojamento Airbnb geriu o alojamento de quase 1,4 milhões de pessoas em Portugal entre 1 de Junho e 31 de Agosto, mais 18% que no período homólogo do ano passado.
Portugal, de acordo com a informação divulgada pela plataforma, “continua a ser um dos destinos mais populares da Europa entre os viajantes de todo o mundo, que gastaram uma média de 82 euros por noite”.
Lisboa, Porto e Lagos permanecem no topo dos destinos mais visitados através da plataforma, seguindo-se Albufeira, Portimão, Faro, Ponta Delgada, Quarteira, Vila Nova de Gaia e Tavira.
As localidades com maior crescimento da procura entre os viajantes que escolheram Portugal para suas férias este Verão, por sua vez, foram Moura (Beja), Vendas Novas (Évora), Paços de Ferreira, Leça do Bailio e Canelas (Porto).
“Portugal é um dos destinos de Verão favoritos entre os viajantes que usam o Airbnb, tanto estrangeiros como portugueses”, afirmou Arnaldo Muñoz, Country Manager para Portugal da Airbnb Marketing Services, citado no comunicado.
“O número de portugueses que ficaram em alojamentos anunciados na Airbnb este Verão aumentou 32%”, acrescentou o executivo.
Este Verão, o Airbnb contabilizou cerca de 230 mil portugueses a utilizar a sua plataforma para reservar alojamento, “incluindo 66 mil famílias”.
Portugal foi o destino mais procurado pelos portugueses este Verão, seguindo-se Espanha, Itália, França, Croácia, Reino Unido, EUA, Grécia, Alemanha e Holanda.
A nível global, a plataforma de alojamento Airbnb geriu o alojamento de 60 milhões de hóspedes este Verão.
O dia 11 de Agosto, em que o Airbnb celebrou uma década de atividade, foi o dia com mais hóspedes em alojamento anunciado na sua plataforma, com um total de 3,5 milhões.
O Airbnb, que tem cinco milhões de anúncios em 81 mil cidades, sublinha que nos últimos dez anos os anunciantes na sua plataforma ganharam coletivamente mais de 41 mil milhões de dólares.
No ano passado, a plataforma geriu o alojamento em Portugal de mais de 2,6 milhões de turistas de mais de 150 países. Fonte: Presstur.