O TripAdvisor está a transformar o seu site numa rede social, onde os utilizadores poderão seguir amigos e especialistas em viagens, incluindo marcas e publicações, para ver as suas sugestões de viagens, guardar ideias, planejar e reservar.
O novo TripAdvisor permitirá ao utilizador receber ideias e recomendações numa página pessoal, uma área ‘alimentada’ pelas sugestões dos amigos e especialistas em viagens que escolheu seguir.
Os utilizadores poderão guardar ideias, planejar viagens em conjunto e reservar atividades, restaurantes e hotéis antes e durante a viagem.
Outra funcionalidade do novo TripAdvisor é o envio de notificações quando o utilizador estiver a passar próximo de um local sobre o qual um dos seus amigos fez uma avaliação.
A atualização do site ainda está em desenvolvimento e deverá ser lançado até ao final do ano, em todos os mercados e idiomas onde a empresa tem atividade, de acordo com o CEO do TripAdvisor, Steve Kaufer.
O TripAdvisor, disponível em 49 mercados, apresenta-se como o maior site de viagens do mundo, com mais de 661 milhões de avaliações e opiniões acerca de 7,7 milhões de alojamentos, companhias aéreas, experiências e restaurantes.
A plataforma, que diz ter em média 456 milhões de visitantes únicos por mês, também compara preços de mais de 200 sites de reservas de hotéis. Fonte: Presstur.