Discover The Palm Beaches (DTPB), organização oficial de promoção de turismo do Condado de Palm Beach, anuncia o registro recorde de 4,3 milhões de visitantes na região entre janeiro e junho de 2018, com 3,92 milhões de visitantes domésticos e 413 mil internacionais, o que representa um aumento de 2,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os cinco principais mercados domésticos foram Nova York (650 mil, aumento de 2%), Miami/Fort Lauderdale (415.400, aumento de 2%), Orlando (293 mil, aumento de 16%), Baltimore DC (177 mil, aumento de 1%) e Boston (149.600, aumento de 4%). Os números referentes aos mercados internacionais também mostraram aumento nas visitas provenientes do Canadá (203.600, 2% de aumento), Reino Unido (19.800, 9% de aumento), Brasil (15.100, 11% de aumento), Colômbia (10.100, 3% de aumento), França (8.700, 12% de aumento), México (4.700, 9% de aumento) e Austrália (3.300, 20% de aumento).
O aumento de 2,1% mostra que as ferramentas de marketing, vendas de grupos e eventos implementados pelos departamentos de Marketing e Vendas do DTPB, entidades parceiras e agências do Conselho de Desenvolvimento Turístico inspiram viajantes ao redor do mundo. Diversos eventos e promoções podem ser atribuídos para o aumento nas visitas, incluindo a implementação de um programa piloto do Google, que gerou mais de 6,9 milhões de visualizações nas imagens do destino; a facilitação de 250 eventos em hotéis da área e outros locais, promovidos pelo DTPB; a iniciativa do MOSAIC (Month of Shows, Art, Ideas and Culture) em maio, liderado pelo Conselho Cultural do Condado de Palm Beach; o Honda Classic no PGA National Resort & Spa, que atraiu 224.642 participantes; o apoio do Film & Television Commission que produziu comerciais e ensaios para marcas como Lilly Pulitzer, McDonald’s, Beats Headphones, Vogue, Sperry, Chase Bank e Michael Kors, todos utilizando The Palm Beaches como cenário, entre outras iniciativas.
A indústria de turismo de Palm Beaches mostrou crescimento contínuo ao longo dos últimos oito anos, sendo duas vezes mais rápido que o estado da Flórida. Em 2017, a indústria de turismo recebeu 7,89 milhões de visitantes, gerou USD 4,7 bilhões em gastos diretos e apoiou mais de 70 mil trabalhos. Como resultado, foram USD 101,2 milhões em receita de vendas locais retornadas para o Condado e USD 141 milhões em taxas, que financiam programas e serviços essenciais da comunidade, como escolas, segurança pública, infra-estrutura, artes, cultura e iniciativas ambientais. Fonte: Diário do Turismo.