Conheça os hotéis líderes em queixas no Brasil

Resultado de imagem para hotel rio quente

De acordo com levantamento feito pelo Reclame Aqui, de janeiro a agosto deste ano foram 6.010 reclamações, 20% a mais do que os 5021 do mesmo período de 2017. Trata-se ainda de um retrocesso da evolução observada no ano passado: em 2016 haviam sido 5.631 queixas em oito meses; ou seja, em 2017 o volume de reclamações tinha caído 11%.

Assim como nas queixas contra agências de viagens, cancelamento permanece em primeiro lugar com 17%; seguido de problemas na reserva (12%); cobrança indevida (7%); contrato (8%) e propaganda enganosa (5%).

MELHORES E PIORES
A liderança em número de reclamações está com o Rio Quente Resorts, com 1116, seguido de perto pelo Ibis Hotéis – uma das cadeias Accor, que ainda conta com Ibis Styles e Ibis Budget -, que receberam 1101 queixas nos primeiros oito meses do ano. Mercure Hotels e Accor Hotels aparecem com 220 e 300 reclamações, respectivamente.

Confira abaixo a lista das redes hoteleiras que mais receberam reclamações entre janeiro e agosto deste ano:

Colocação Empresas Reclamações

Rio Quente Resorts

1116

Ibis Hotéis

1101

Di Roma Vacation Club

694

Gramado Parks

559

Beach Park Hotéis e Turismo

529

Grupo Prive

353

Accor Hotels

300

Mercure Hotels

220

MAIOR E MENOR ÍNDICE DE SOLUÇÃO
Como forma de apontar também as empresas que melhor atenderam as reclamações, o Reclame Aqui divulgou o ranking dos hoteleiros em índice de solução dos problemas apresentados no site. Desta vez a análise foi feita em cima do período de seis meses entre março e agosto deste ano.

Novamente com bons números aparecem o Mercure Hotels, com 93,80% de problemas solucionados, e Accor Hotels, com 84,40%. O Gramado Parks, rede que conta com resorts e parques na cidade do Rio Grande do Sul, aparece também com destaque: resolveu com sucesso 92.60% das queixas, sendo o único hoteleiro a receber a reputação máxima do Reclame Aqui, avaliada como RA1000.

No outro extremo da lista aparecem o Grupo Prive, com apenas 26,50% das reclamações resolvidas – é a única que recebe a classificação de “não recomendada” do Reclame Aqui -, e o Beach Park, do Ceará, com 61,70% de soluções, levando a reputação de “ruim” do site. Já o Rio Quente, que lidera em volume de queixas, solucionou 76,70% delas.

Vale destacar que dos 36 empreendimentos e grupos hoteleiros avaliados, só aparecem na lista apenas aqueles com mais de 200 reclamações – ou seja, as redes que não aparecem em nenhum ranking tiveram menos queixas que isso.

Confira a lista dos melhores e piores abaixo em índice de solução dos problemas nos últimos seis meses (março-agosto):

Colocação Empresas Reputação Reclamações Respondidas Índice de Solução

Mercure Hotels

Ótimo

82,10%

93,80%

Gramado Parks

RA1000

100%

92,60%

Accor Hotels

Ótimo

85,90%

84,40%

Ibis Hotéis

Ótimo

90,80%

84%

Di Roma Vacation Club

Bom

100%

76,70%

Rio Quente Resorts

Regular

73%

76,70%

Beach Park Hotéis e Turismo

Ruim

63,40%

61,70%

Grupo Prive

Não recomendada

100%

26,50%

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *