Os estandes da Bahia na 46ª Abav – Expo Internacional de Turismo 2018, que acontece até sexta-feira (28/9), em São Paulo, estão entre os mais visitados. Shows de música baiana, distribuição de acarajé e oficina de turbantes são alguns dos atrativos que empolgam o público da maior feira de turismo do Brasil.
O piso representando as 13 zonas turísticas baianas também é destaque. Secretários de Turismo de destinos como as costas do Cacau, do Dendê, do Descobrimento, das Baleias e dos Coqueiros, além da Baía de Todos-os-Santos, Chapada Diamantina e Lagos e Cânions do São Francisco, marcaram presença nos espaços montados pelo Governo do Estado.
Bahia
Cenário de Novela é o tema trabalhado este ano na Abav. Um dos estandes, com 100m², proporciona aos integrantes do trade turístico a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços. O outro, com 25m², compartilhado com o Ministério do Turismo, promove as festas populares baianas.
Os técnicos de turismo do governo do estado recebem os visitantes, sobretudo agentes e operadores de viagens, com uma série de atividades que os colocam em contato com a cultura baiana para que possam vender mais e melhor as belezas baianas e proporcionar o aumento do fluxo turístico para o estado.
Em destaque, ainda, as inúmeras praias do litoral, com mais de mil quilômetros de extensão, as cachoeiras, rios e montanhas que compõem um cenário paradisíaco capaz de atrair turistas com os mais variados interesses: os que pretendem desfrutar dos dias de folga à beira-mar, fazer trilhas, participar de esportes radicais ou, dentre outros, os que se interessam pela cultura, a história e a religiosidade da Bahia.