Por Kiara Goulart
O início das atividades na Vila do Saber, na 46ª Abav Expo Internacional, em São Paulo (SP), foi marcado por debates sobre como o setor pode se reinventar para alcançar novos mercados, como o da nova geração, e alavancar vendas. O consultor de Marketing em Turismo Ricardo Aly afirmou que a inovação anda junto com a crise. “Vivemos um momento incerto na economia do país, então precisamos nos adaptar cada vez mais às mudanças. Quem não muda, está sempre atrasado. No turismo também é assim”, explicou.
Ele destacou que um dos caminhos para driblar o rompimento de padrões de negócio é abraçar os desafios apresentados por novos mercados. “Dá para se inspirar em propostas como o Airbnb, incentivar viagens entre amigos, estimular ideias como a busca por experiências turísticas diferenciadas e até estimular o reencontro com lugares que marcaram a vida do viajante”, recomendou Ricardo Aly.
Ele falou da importância do diagnóstico sobre o perfil do viajante para se obter sucesso na estratégia de vendas. “Principalmente com as novas gerações, precisamos acompanhar tendências, investir em tecnologia e nos preocuparmos em atender todos os desejos deles, esse é o segredo da sobrevivência”, finalizou. Fonte: Agência de Notícias do Turismo.