Um ano após a morte de Belchior, o espetáculo Na Parede da Memória, inspirado nas poesias do cantor e compositor brasileiro, presta uma homenagem ao músico. A peça estreia quarta-feira (3 de outubro), no Teatro Itália, onde fica até o fim do mês de novembro.
O espetáculo tem direção de Paulo Merisio e texto de Fabrício Branco. Em cena, quatro amigos separados pelo tempo e por suas diferenças se reencontram em um apartamento onde todos já viveram antes. Fechando um ciclo da história, cada personagem deve retirar o que é seu do imóvel. O único desacordo parece estar na propriedade do disco Alucinação, de Belchior, objeto reclamado por todos.
Um reflexo do passado ganha cores contemporâneas, no desenrolar da trama que situa a história política atual do país e do mundo. Cada canção se torna rascunho do destino, tendo a poesia e a ação como forma de narrar essa história.
A peça, que tem patrocínio da Porto Seguro e apoio do Grupo Itapemirim, já passou por duas temporadas no Rio de Janeiro, entre maio e junho. Seguiu para Belo Horizonte no mês de setembro para apresentação única no dia 28, e chegou em São Paulo para uma temporada de apresentações às quartas-feiras de outubro e novembro (exceto véspera de feriado).
Ficha da Peça:
Texto: Fabrício Branco. Direção: Paulo Merisio. Direção Musical: Delfim Moreira. Elenco: Dezo Mota, Gloria Dinniz, Filipe Goulart e Nina Alvarenga. Músico e Arranjador: Leandro Parisi. Cenário: Natalia Lana. Figurinos: Vinicius Lugon. Visagismo: Talita Bildeman. Iluminação: Mario Junior. Duração: 70 minutos. Classificação: 16 anos.
SERVIÇO:
NA PAREDE DA MEMÓRIA
De 3 de outubro a 28 de novembro. Quartas-feiras, às 21h.
Teatro Itália, Endereço: Av. Ipiranga, 344 – República, São Paulo.
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Bilheteria de terça à domingo, das 15h até o início do espetáculo (No dia em que não houver espetáculo, a bilheteria funciona até às 19h.
11 3255.1979
Fonte: Diário do Turismo