A indústria aérea global foi responsável por 65,5 milhões de empregos e US$ 2,7 trilhões em atividade econômica em nível mundial, de acordo com nova pesquisa divulgada hoje pelo Grupo de Ação de Transporte Aéreo (ATAG, em inglês).
O relatório explora o papel desempenhado pela aviação civil e aborda os impactos econômicos, sociais e ambientais deste setor.
“Vamos dar um passo para trás e pensar em como os avanços no transporte aéreo mudaram a forma como as pessoas e as empresas se conectam — o alcance o que temos hoje é extraordinário. Mais pessoas em mais partes do mundo estão aproveitando as viagens seguras, rápidas e eficientes”, afirma o diretor executivo da ATAG, Michael Gill.
De acordo com ele, mais de dez milhões de pessoas trabalham diretamente na indústria a fim de garantir 120 mil voos ao dia e que 12 milhões de passageiros possam diariamente chegar aos seus destinos com segurança. “De maneira mais ampla, as oportunidades geradas no Turismo pelo transporte aéreo chega a pelo menos 65,5 milhões de empregos e representa 3,6% da atividade econômica global.” Fonte: Panrotas.