Nova York tem mais visitantes em 2018 e apresenta novas atrações

Por Felipe Abílio

A NYC & Company, órgão oficial de Turismo e marketing de Nova York (EUA), reuniu um grupo de operadores na noite desta segunda-feira (01) para apresentar as novidades da cidade para os próximos anos. O anuncio chega com a notícia de que a região já superou o número de turistas do ano passado. A cidade recebeu cerca de 62,8 milhões de turistas em 2017, contra 65,1 milhões só no primeiro semestre deste ano. O número de brasileiros também aumentou cerca de 30% e passou de 852 mil visitantes em 2017 para 888 mil no primeiro semestre deste ano.

Nova York esse ano já recebeu mais turistas do que em todo ano passado. Foto: Divulgação

Para 2019, a expectativa é alta já que a cidade tem novidades, como a expansão do MoMA, a reforma do mirante do Empire State Building e a celebração dos 50 anos de Stonewall.

“Com a World Pride 2019, maior Parada LGBT de todos os tempos, esperamos receber mais de 3 milhões de pessoas só no mês de junho do ano que vem. Estamos preparados, teremos mais de 129 mil quartos de hotéis disponíveis para todos os gostos”, disse Lisa Tejeda, diretora de Desenvolvimento do Mercado de Turismo de Nova York para a América Latina.

A executiva abriu as apresentações mostrando a construção de uma nova opção para chegar a cidade a partir de 2020. “Teremos a expansão do New York Stewart International Airport, que vai ligar até Manhattan em 80 minutos de ônibus”, disse ela.

Outras duas grandes novidade em estrutura é construção do Museu da Estátua da Liberdade, que vai contar a história da construção do monumento com fotos e exposições, e a expansão das estações Link NYC, totens onde você pode carregar o celular, usar wifi gratuito e fazer chamadas locais de emergência. “Teremos 4500 estações do Link NYC espalhadas até 2020”, completou. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *