O apoio institucional do Instituto Brasileiro de Turismo foi fundamental para a participação e a exposição durante a JATA Tourism EXPO Japan. O evento aconteceu na capital do país, Tóquio. Nos dois dias subsequentes ao evento, foram promovidos roadshows em duas das mais importantes cidades japonesas: Nagoya e Osaka. A Embratur marcou presença para apresentar seu trabalho de promoção, que tem o objetivo de atrair mais turistas para o Brasil. Cerca de 50 agentes de viagens, operadores de turismo e profissionais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, em tradução livre: Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições) se reuniram em cada cidade, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos e criar oportunidades de novos negócios.
O país asiático é considerando um mercado promissor, uma vez que, somente em 2017, destinou mais de 60 mil turistas ao Brasil. De acordo com o Panorama de Comercialização da Embratur, material que apresenta a percepção do trade turístico internacional em relação ao receptivo brasileiro, no Japão, há poucos dias de férias, por isso, eles consideram que as viagens de longa distância ficam mais difíceis. Além disso, em janeiro deste ano, os turistas japoneses passaram a poder emitir os vistos de entrada no Brasil de maneira eletrônica. No terceiro trimestre de 2018, o crescimento nas solicitações de vistos deste país cresceu 12%, em relação ao mesmo período do ano passado. Fonte: Turismo On-line; Foto: Divulgação.