Desde o último mês, a American Airlines reduziu as opções oferecidas a passageiros que tiveram seus voos atrasados ou cancelados. De acordo com a nova política, clientes que não fazem parte do programa de fidelidade da companhia aérea não serão realocados automaticamente em outros voos, mesmo de outras empresas parceiras, a não ser em casos especiais.
Entre os casos específicos citados, estão: funerais, casamentos, cirurgias, embarques em navios de cruzeiros, menores desacompanhados, clientes com necessidades especiais e falta de disponibilidade de hospedagens para que o passageiro passe a noite.
O QUE MUDA?
Passageiros que fazem parte do topo do programa de fidelidade da American Airlines e aqueles que farão uma viagem transcontinental na primeira classe do avião serão priorizados. Funcionários já foram instruídos a tentarem ao máximo a remarcação do bilhete para outro voo da própria American ou então para uma empresa parceira;
Clientes que fazem parte de outros patamares do programa de fidelidade, como platinum ou gold, por exemplo, poderão ser realocados em serviços de outras companhias aéreas apenas em casos de atrasos de mais de cinco horas em seu voo original.
Viajantes que não fazem parte do programa de fidelidade da American não serão remarcados. Fonte: Panrotas.