Trade turístico baiano se despede do jornalista Edmundo Lemos

Da Redação

Familiares, amigos, colegas, representantes do trade turístico e da sociedade baiana, se despediram, na manhã deste sábado, dia 13, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, do jornalista Edmundo Magno Lemos, ex-presidente da Abrajet-Ba (Associação Brasileira dos Jornalistas Especializados em Turismo).

Edmundo Lemos fez realçar a importância do jornalista de turismo na ponta do crescimento do setor. Foto: Divulgação.

“Edmundo Lemos foi um dos pioneiros do jornalismo de turismo quando, na verdade, o turismo ainda não era uma atividade de destaque na economia e no social da Bahia. Ele teve uma importância muito grande como presidente da Abrajet Bahia, na promoção do jornalismo de turismo na Bahia e fora do estado. Nós, que aqui ficamos, queremos dar continuidade a um trabalho iniciado por Edmundo”, declarou para o Portal Turismo Total Gorgônio Loureiro, atual presidente da entidade.

“Eu estou muito triste e saudoso, pela ausência do Edmundo Lemos no nosso segmento do turismo, que está perdendo uma figura com um potencial imenso. É um sentimento de perda que não tem como a gente externar, de uma figura humana especial”, enfatizou Jorge Pinto, vice-presidente da ABAV-Ba, em nome do trade local.

“Edmundo Lemos vai fazer falta como referência do jornalismo de turismo feito com afinco e paixão”, declarou nas redes sociais o jornalista Edvaldo Esquivel, ex-editor de Turismo do Jornal A Tarde. O Portal e Revista Turismo Total se solidarizam com a família do jornalista e lamenta o seu desaparecimento, ocorrido devido à problemas de saúde. “Partiu o homem, profissional dos mais importantes para o jornalismo de turismo, mas ficou o seu legado, como jornalista de postura ética exemplar, defensor do segmento”, pontuou Nelson Rocha, editor-diretor do Portal e Revista Turismo Total.

Edmundo Lemos morreu nesta sexta-feira, 12, em Ilhéus- distante a 472 km de Salvador-, com 75 anos. Ele era diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado (Sinjorba) e integrante da Comissão de Ética dos Jornalistas da Bahia.

Na sua trajetória profissional passou por veículos como Estado da Bahia, Diários Associados, Rádio Excelsior, entre outros. Foi colunista social. funcionário durante 40 anos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTUR).

 

*Com informações do Jornal A Tarde

Comentários sobre “Trade turístico baiano se despede do jornalista Edmundo Lemos

  1. Edmundo, siga em paz e com muita luz pra sua ultima viagem. Sua lembraça será eterna. Jamais me esquecerei das das nossas atuaçoes qdo trabalhei como repórter do Caderno de turismo. Fiquei muito triste com sua partida. Você deixa uma enorme lacuna para o turismo baiano. Beijos na alma. Força e resignação aos familiares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *