Em setembro, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram cerca de 13,7 milhões de passageiros, um significante crescimento em comparação com o mesmo mês do ano passado (8,8%). Os hubs de Munique, na Alemanha, e Zurique, na Suíça, apresentaram fortes crescimentos.
Os assentos disponíveis por quilômetro cresceram 7,3% sobre o ano anterior, enquanto ao mesmo tempo, as vendas subiram 8,3%. Adicionalmente, na comparação com setembro de 2017, a taxa de ocupação aumentou 0,8 ponto percentual para 84,5%.
A capacidade de carga aumentou 6,2% na comparação com o ano anterior, enquanto as vendas caíram 1,6% em termos de faturamento tonelada por quilômetro. Como resultado, a taxa de ocupação apresenta uma redução correspondente, reduzindo cinco pontos percentuais para 63,4%.
No total, as companhias aéreas do grupo transportaram aproximadamente 108,5 milhões de passageiros nos primeiros nove meses de 2018, um novo recorde para o período. A taxa de ocupação de 82% também registra um número inédito para os primeiros nove meses do ano.
REDE
As companhias aéreas em rede, incluindo Lufthansa German Airlines, Swiss e Austrian Airlines, transportaram 9,8 milhões de passageiros em setembro, 6,8% mais do que no mesmo período do ano passado. Já a Eurowings (incluindo Brussels Airlines) transportou 3,8 milhões de passageiros em setembro.
HUBS
Em setembro, o maior crescimento de passageiros entre as companhias aéreas em rede foi registrado nos hubs de Munique (9,5%) e Zurique (9,9%). O número de passageiros aumentou 6,3% em Viena e 3,7% em Frankfurt. A oferta subjacente também aumentou em graus variados: cerca de 12% em Munique, 4,8% em Zurique, 7,2% em Viena, e 1,2%em Frankfurt. Fonte: Panrotas.