A previsão da entidade é que o primeiro voo regular seja realizado em dez dias, em 5 de novembro. O itinerário em questão será entre o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Este voo entre Santiago e Rio de Janeiro terá cinco frequências semanais, operadas a bordo de um Airbus 320 com capacidade para 186 passageiros. O serviço para Florianópolis também começa em novembro enquanto o voo para Guarulhos se inicia em dezembro.
De acordo com a autoridade, “a autorização operacional é a última das três etapas que uma empresa estrangeira necessita para operar voo regulares no Brasil. As duas primeiras autorizações, a de funcionamento no País e a jurídica, foram emitidas pela Anac em maio de 2013”.
Além da chilena Sky Airline, a Anac também processa as requisições de outras três companhias aéreas low cost internacionais: Norwegian, sediada na Europa, além de Avian e Flybondi, da Argentina. Fonte Panrotas.
*Atualizada às 16h11. Inicialmente apontamos que os serviços a Guarulhos e Florianópolis só iniciariam em 2019.