Colômbia mantém alta de brasileiros e exalta frequências aéreas diretas

O Turismo da Colômbia está em alta com o público brasileiro. Em 2017, 209 mil turistas do Brasil deram entrada no país vizinho, que espera incrementar ainda mais os números como resultado da campanha “A Terra da Sabrosura”, implantada em dezembro do último ano, que exalta destinos poucos explorados e a gastronomia local.
Alejandro Peláez elencou as cinco razões para a alta de brasileiros na Colômbia

 

De acordo com o diretor da ProColombia para o Brasil, Alejandro Peláez, cinco fatores foram essenciais para estimular o fluxo de viajantes brasileiros para o destino, que atingiu a marca de 2º maior mercado emissor, superado apenas pelos Estados Unidos, e crescendo média de 18% ao ano.

O primeiro deles foi a chegada de mais frequências aéreas partindo do Brasil em direção a Colômbia, principalmente, aquelas a partir de Fortaleza e Salvador, que incrementaram o número de viajantes do Nordeste para o destino.

Os voos partindo do Nordeste para a Colômbia incrementaram o fluxo de turistas da região

 

“A chegada de voos em novas regiões, permitiu a diversificação das nossas estratégias de promoção, diferentes em cada mercado, e ampliar o fluxo de viajantes do Nordeste. Em 2019, queremos, ao menos, acrescentar duas novas frequências aéreas a partir do Brasil”, destacou Peláez.

O segundo fator, foi o maior posicionamento do país como um destino para eventos e congressos de negócios Mice. O terceiro, a mescla da Colômbia não apenas como um local de praia e sol, mas, também, de extensa cultura.

O quarto é a pulverização dos viajantes para outros pontos de interesse, além de San Andrés e Cartagena, incrementando as visitas em Medellín e na rota cafeeira colombiana (contemplando os estados de Quindío, Caldas e Risaralda).

O quinto e último fator, é o trabalho de promoção do Turismo colombiano junto aos agentes de viagens e operadores do Brasil, realizando roadshows e rodadas de negócios para a criação de novas parcerias.

Até o fim deste ano, a estimativa da Colômbia é de atingir a marca conservadora de 215 mil brasileiros, mas a ausência de um crescimento mais contundente ara este ano tem explicação, segundo Peláez.

“A oscilação do câmbio foi o principal fator para estipularmos essa meta de manter a casa dos 215 mil viajantes do Brasil, além do cenário conturbado devido às eleições, que retraem as visitas”, destacou.

Workshop da Colômbia em São Paulo

Para promover as principais novidades do destino e fomentar ainda mais as viagens, a ProColombia  promoveu um workshop em São Paulo, reunindo cerca de 120 agentes de viagens no hotel Renaissance, na quarta (24), além de rodadas de negócios entre os players do turismo e empresários colombianos, na quinta-feira (25).

A partir de parcerias com a Braztoa e o Ministério do Turismo, a ProColombia pretende ainda capacitar empresários colombianos sobre o destino Brasil, uma interação celebrado por Peláez.

 

Agentes de São Paulo reunidos no Hotel Renaissance

“Os agentes são de grande importância pois eles podem vender produtos de valor agregado, e que traz um impacto real para o fluxo de visitantes, e essa troca de informações entre o Brasil e a Colômbia é essencial para aprendermos as boas práticas de todos os pontos da cadeia do Turismo”, apontou o diretor.

Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *