Emirates lança o primeiro ”caminho biométrico” integrado do mundo

Utilizando a mais avançada tecnologia biométrica – uma mistura de reconhecimento facial e de íris, os passageiros da Emirates, em breve, poderão fazer o check-in, concluir as formalidades de imigração, entrar no Emirates Lounge e embarcar em seus voos, simplesmente caminhando pelo aeroporto.

O uso da tecnologia biométrica em vários pontos, do check-in ao embarque, é o primeiro no mundo em termos de integração entre os públicos de interesse de aeroportos

O mais recente equipamento biométrico já foi instalado no Terminal 3 da Emirates, no Aeroporto Internacional de Dubai. Este equipamento pode ser encontrado em balcões de check-in selecionados, no Emirates Lounge no Saguão B para passageiros premium, e em portões de embarque selecionados. As áreas onde o equipamento biométrico está instalado serão claramente marcadas.

Os testes para o Smart Tunnel, um projeto da General Directorate of Residence and Foreigners Affairs (Direção Geral de Assuntos de Residentes e Estrangeiros em Dubai – GDRFA) em colaboração com a Emirates, foi lançado em 10 de outubro. É o primeiro controle de passaportes do mundo, em que os passageiros simplesmente passam por um túnel e são “liberados” pelas autoridades de imigração sem intervenção humana ou a necessidade de um carimbo de passaporte físico.

Uma vez concluídos os testes internos, a Emirates lançará em breve testes para o processamento biométrico em outros pontos importantes do cliente no aeroporto – check-in, lounge e portão de embarque – e posteriormente nos balcões / portões de trânsito e nos serviços de motorista. Todos os dados biométricos serão armazenados junto à GDRFA e os clientes convidados a participar dos testes serão solicitados a dar seu consentimento.

“Guiada pelo nosso presidente, Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, a Emirates inova continuamente e se esforça para melhorar nossos negócios diários. Após extensa pesquisa e avaliação de inúmeras tecnologias e novas abordagens para melhorar nossa jornada de passageiros, estamos satisfeitos com o trabalho preliminar que realizamos e estamos prontos para iniciar testes ao vivo do primeiro caminho biométrico do mundo no Terminal 3 da Emirates”, disse Adel Al Redha, vice-presidente executivo e diretor de operações da Emirates.

“Essas iniciativas inovadoras são resultado de uma estreita colaboração com nossos públicos de interesse particularmente com a GDRFA, que tem sido fundamental no programa para viabilizar o caminho biométrico. O recente lançamento do teste do Smart Tunnel pela GDRFA é uma grande conquista e demonstra claramente a natureza singular e colaborativa da inovação no aeroporto de Dubai. Todos os sistemas estarão ligados uns aos outros, resultando em melhores serviços para os nossos clientes e uma jornada mais feliz, seja na chegada, no embarque ou em trânsito em Dubai. Isso segue totalmente a promessa de marca ”Fly Better” da Emirates. Em breve, convidaremos os clientes a participar dos testes para o nosso caminho biométrico e estamos ansiosos para receber seu feedback”.

O major-general Mohammed Ahmed Almarri, Diretor Geral de Assuntos de Residentes e Estrangeiros de Dubai (GDRFA) completou: “Estamos contentes em lançar essas novas iniciativas no Terminal 3 em colaboração com a Emirates e nossos públicos de interesse do aeroporto. Os testes do Smart Tunnel estão sendo realizados com tranquilidade, e agora estamos nos preparando para mobilizar os outros sistemas biométricos nas outras áreas do Terminal 3. Todas essas iniciativas estão alinhadas com a visão do governo de ser líder mundial em inovação e serviços públicos. Em última análise, isso irá melhorar a experiência do viajante no aeroporto e melhorar a eficiência das nossas operações”.

O ”caminho biométrico” da Emirates melhorará a experiência e o fluxo de clientes pelo aeroporto, com menos controles de documentos e menos filas. Eventualmente, a capacidade de identificação de passageiros “ao vivo” também melhorará a segurança e a capacidade da companhia aérea de fornecer serviços ainda melhores e mais personalizados. Por exemplo, permitir que a equipe do aeroporto da Emirates localize e ajude os clientes ”atrasados” que perderiam seus voos.

O ”caminho biométrico” da companhia aérea abrangerá as áreas de embarque, chegada, trânsito, conexões com motoristas e acesso ao lounge em Dubai. Inicialmente focada nos viajantes da Primeira Classe e da Classes Executiva, a Emirates pretende estender rapidamente o “caminho biométrico” para os viajantes da Classe Econômica em Dubai, e futuramente para outros aeroportos fora de Dubai, e também para sua instalação de check-in de tripulação. Fonte: Brasilturis.

5 comentários sobre “Emirates lança o primeiro ”caminho biométrico” integrado do mundo

  1. What i don’t realize is if truth be told how you’re not actually much more neatly-favored than you may be right now. You are so intelligent. You recognize thus significantly on the subject of this topic, produced me in my opinion consider it from a lot of numerous angles. Its like men and women are not interested until it¦s one thing to do with Lady gaga! Your individual stuffs great. At all times maintain it up!

  2. Thanks for sharing superb informations. Your site is so cool. I’m impressed by the details that you’ve on this blog. It reveals how nicely you understand this subject. Bookmarked this web page, will come back for more articles. You, my pal, ROCK! I found just the information I already searched everywhere and simply could not come across. What a perfect web-site.

  3. Thank you for the sensible critique. Me and my neighbor were just preparing to do some research about this. We got a grab a book from our area library but I think I learned more from this post. I’m very glad to see such great information being shared freely out there.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *