Instalado no Centro Histórico de Salvador, o Fera Palace Hotel se destacou no cenário hoteleiro brasileiro obtendo a média de ocupação anual de 55%, número relevante por se tratar do primeiro ano de operação de um novo hotel. De outubro de 2017 ao mesmo mês deste ano, passaram pelo hotel 28 mil hóspedes, a maioria deles, oito mil, proveniente do estado de São Paulo. O segundo estado brasileiro que mais enviou hóspedes ao Fera foi a Bahia com, aproximadamente, seis mil hóspedes, em um ano. Do exterior, França, Estados Unidos e Espanha lideram a lista de visitantes estrangeiros no hotel.
Em outubro, o Fera foi indicado para o prêmio de Melhor Hotel Urbano 2018. A lista elaborada pela aclamada revista britânica Wallpaper selecionou 39 hotéis em todo o mundo. Além do Fera Palace, na América Latina foi indicado também o W Panamá, hotel situado na Cidade do Panamá.
Para o CEO do Fera Hotéis, Antônio Mazzafera, o sucesso do estabelecimento logo neste primeiro ano de funcionamento deve-se ao comprometimento de toda a equipe. “Temos colaboradores que acreditam no potencial do Fera e empenhados em desenvolver um trabalho de excelência”. Mazzafera destaca ainda a importância do investimento na qualificação da equipe. “Cada funcionário recebe cerca de cinco treinamentos por mês nas mais diversas áreas. Isso reflete diretamente na qualidade do serviço prestado e, consequentemente, na atração de mais hóspedes”.
FERA SALVADOR
Situado na Rua Chile – a primeira Rua do Brasil –, o hotel tem 81 apartamentos e arquitetura e design marcantes, inspirados nos anos 30, década de sua construção. Entre os destaques, está o Lounge na cobertura com vista para o Forte São Marcelo, Mercado Modelo, Ilha de Itaparica e Península de Itapagipe. No 1º andar, o antigo salão do Cassino, cenário imortalizado na obra “Dona Flor e Seus Dois Maridos” de Jorge Amado, foi transformado em Salão de Festas, com pé direito de 6m de altura e capacidade para 300 pessoas. O hotel conta ainda com cinco salas multiuso para reuniões e conferências.