Rio de Janeiro quase dobra ocupação hoteleira neste feriado

Resultado de imagem para hotelaria rio de janeiro

As reservas de hotéis no Rio de Janeiro para os feriados da Proclamação da República e Consciência Negra (15 e 20 de novembro) cresceram 89% quando comparado ao mesmo período no ano passado.

As informações são do Sindhotéis Rio, que aponta, ainda, taxa de ocupação média na capital fluminense de 85% neste feriado, contra apenas 48% registrados em 2017.

A diferença de quase o dobro nesse índice se dá por alguns fatores: a proximidade do feriadão com o início da alta temporada, a diária média está mais em conta e o aquecimento do mercado doméstico contribui para esse percentual.

Cerca de 80% do público é procedente do mercado nacional, vindos, principalmente, dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Dos turistas internacionais, grande parte são estadunidenses e argentinos.

Como de costume, os bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon lideram as pesquisas, com 87% de ocupação durante o feriado prolongado. Regiões como a Barra da Tijuca, São Conrado, Botafogo e Flamengo (83%), assim como o centro (80%), também tiveram destaque nesta época. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *