Da Redação
A Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo, prestou expressiva homenagem ao 30º FESTURIS – Festival Internacional de Turismo de Gramado, realizado na Serra Gaúcha, com a reedição especial do Troféu Clássico Catavento de Prata, entregando-o à sua grande mentora, Marta Rossi, e aos seus dois sócios, bem assim em homenagem póstuma à outra grande idealizadora do evento que foi Silvia Zorzanello.
Como do conhecimento de toda a comunidade turística brasileira, o Catavento de Prata foi destinado durante quarenta anos a homenagear os representantes dos diversos segmentos do turismo nacional, eleitos anualmente como os Melhores do Turismo Brasileiro em oito categorias. Foi o mais consagrado troféu que conviveu no Brasil e em Portugal durante as quatro décadas como única comemoração de calendário do Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro.
Durante o FESTURIS, os integrantes da Confraria realizaram reunião no Hotel Vovó Carolina, como tem ocorrido nas seis oportunidades, em que esteve atuando, desde que a instituição foi criada em Salvador, em agosto do ano passado.
O FESTURIS é maior e mais importante evento internacional, privado, de promoção, discussão e comercialização do turismo. Este ano, mais de uma centena de países esteve participando do importante acontecimento que ocorreu na sua 30ª versão, entre os dias 08 e 11 de novembro.