Música Instrumental no XIII Festival Tempero no Forte, na Bahia

 

Clássico, jazz, blues, ska, erudito, música caipira, forró, baião e frevo, são alguns dos estilos que vão desfilar no palco do Música Instrumental com Tempero, que, dessa vez, vai acontecer no Coreto da Vila, na Praia do Forte. Os shows gratuitos, abertos ao público ocorrem nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, dentro da programação cultural do 13º Festival Tempero no Forte, que também traz arte, artesanato, design, capoeira e maculêlê.

Quem abre o palco, no sábado, 30, às 21h, é o Trio Imbassaê, formado por músicos da região, que apresenta um repertório de música nordestina instrumental, valorizando o forró e o baião. A segunda atração da noite é o grupo baiano Skanibais, com sua música envolvente e dançante, no ritmo ska. No sábado, 1º de dezembro, o Sexteto da Orquestra Sinfônica de Mata de São João promete surpreender o público com música baiana instrumental, na apresentação que acontece às 20h. Fechando a programação, às 21h, quem entra em cena é a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, regida pelo maestro Rui Torneze, com um repertório que vai da música caipira de raiz, à inusitadas e originais incursões na música erudita, world musicnew age e MPB.

O Tempero no Forte – Festival de Cultura e Gastronomia de Praia do Forte é realizado pelo Governo Federal, com Patrocínio da Cielo, através do Ministério da Cultura, e do Hiperideal, através da Lei de Incentivo Estadual Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Conta também com o apoio da Prefeitura de Mata de São João, Sebrae, Senac, Turisforte e CLN/Invepar. Mais detalhes e outras informações podem ser conferidas no site www.temperonoforte.com.br ou no perfil do Instagram @temperonoforte.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *