4ª Convenção Aviesp começa com palestra de motivação e jantar para o trade

Por Felipe Abílio

A Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo reuniu o trade para a 4ª Convenção Aviesp no Hot Beach Resort, em Olímpia. Fernando Santos, presidente da entidade, começou a cerimônia de abertura na noite desse domingo (25), agradecendo a presença do trade em clima de despedida, já que amanhã será anunciado o novo presidente da Aviesp.

Público acompanha o discurso de abertura de Fernando Santos. Foto: Felipe Abílio

“Já estamos no apagar das luzes, encerrando a convenção, nosso último evento do ano já começamos o processo de transição para que seja da forma mais tranquila possível”, disse Fernando.

O empresário também falou com entusiasmo sobre os painéis desta segunda-feira (26). “Começamos com um nível bem alto e o pessoal está com a expectativa que mantenha esse nível, principalmente na parte da tarde que falaremos mais de negócios”.

Julian Luengo, gerente nacional da Bedsonline, patrocinadora oficial do evento, começou a noite de palestras explicando um pouco como a empresa tem atuado no mercado.

“Temos 210 escritórios e somos exclusivos para negócios com agentes de viagem. E qual o motivo que é importante estarmos aqui? Cerca de 25% do nosso faturamento vem do interior de São Paulo”, disse ela.

Bruno Aracaty continuou os painéis com uma palestra de motivação sobre Startup Thinking. O empresário, que é um dos idealizadores do Colab, um aplicativo que tem a proposta de servir como ponte entre cidadãos e as prefeituras, orientou o trade sobre as diferenças de uma empresa do mercado formal e uma startup.

“Quando eu trabalhava em banco, acordava, colocava a mão no pescoço e torcia para estar doente para não trabalhar, foi quando resolvi largar tudo e entrei na minha primeira startup. São empresas que estão começando, mas a grande diferença é que o modelo de negócios dela é incerto, ela não sabe necessariamente como vai ganhar dinheiro. Outro ponto é que ela precisa fazer a diferença na vida das pessoas. Quando você monta uma, você está mirando a longo prazo, diferente do mundo corporativo onde um joga a decisão para o outro”, disse ele.

Bruno ainda explicou que o empresário que vai se aventurar em uma startup precisa deixar alguns velhos conceitos do mercado de lado para conseguir resultados.

“Para gerenciar uma startup você pode se guiar a partir de um tripé. Autonomia, você precisa que sua equipe tenha empoderamento e autonomia para tomar decisões dentro da empresa. Foco no que realmente importa, não existe tempo para qualquer outra coisa que não seja o seu objetivo. E para finalizar, o data drive, é muito importante que você comece a tomar decisões a partir de uma base de dados do seu empreendimento”. Fonte: Brasilturis.

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