Ao menos 16 milhões de turistas escolheram Miami como destino entre setembro de 2017 e agosto de 2018. O número de viajantes com estada mínima de um dia é recorde para a região, passando em 1% o valor registrado no mesmo período do ano passado. A marca é comemorada pelo Convention & Visitors Bureuau local especialmente por ocorrer ao longo das obras de melhorias no centro de convenções da cidade e diante dos efeitos do furacão Irma.
O volume de turistas recorde foi responsável por outra marca histórica: o de impacto econômico. Foram US$ 26,5 bilhões gastos em estabelecimentos da Grande Miami, crescimento de 2% no comparativo com o mesmo período do ano passado. As receitas por quarto disponível (em Revpar) seguiram a toada a cresceram 10%.
“Os números de Turismo de Miami apresentam níveis recordes apesar de um furacão e de um centro de convenções que estava indisponível para convenções de grande porte durante sua renovação”, pontua o presidente e CEO do Greater Miami Convention & Visitors Bureau, William D. Talbert.
O Miami Beach Convention Center (MBCC) citado por Talbert passou por reforma e expansão calculada em US$ 620 milhões. Apesar de a reforma não estar completamente finalizada, desde outubro o equipamento já recebe eventos. Fonte: Panrotas.