Entidades do trade lançam campanha “São Paulo: Una Ciudad del Mundo”

Aumentar a taxa de ocupação hoteleira aos fins de semana na capital paulista com consequente melhora no resultado financeiro para o município. Essa é a principal meta da campanha “São Paulo: Una Ciudad del Mundo”, lançada oficialmente hoje, no auditório do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). A ação é voltada para viajantes latino-americanos de lazer e foi realizada por iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP) e do Visite São Paulo.
Ponte da Estaiada, em São Paulo

Viabilizada com apoio institucional da Embratur, a campanha é de várias etapas terá início em 2019. Nesse primeiro momento, a Cunha Vaz & Associados criou o conceito – com direito a marca, slogan exclusivos – que baseou a produção de um filme publicitário destacando toda a oferta de lazer da cidade, que inclui a oferta gastronômica, as opções culturais em museus e mais de 100 peças teatrais por semana, o lazer nos mais de 100 parques e as compras em 52 shoppings centers e áreas de compras em ruas como Oscar Freire.

“Uma cidade feita para cidadãos do mundo” é o conceito criativo que tange a proposta, segundo explicou Luiz Fernando Moraes, presidente da Cunha Vaz. A primeira cidade escolhida para exibição do filme é Buenos Aires, capital da Argentina que é o país com maior emissão de turistas para o Brasil e líder também para a cidade de São Paulo. “Os argentinos já vêm a São Paulo para negócios ou para eventos específicos, como a Fórmula 1. A ideia é estimular a demanda para viagens de lazer aos fins de semana”, defendeu Bruno Omori, presidente da ABIH-SP. O Brasil recebe, anualmente, cerca de 2,6 milhões de argentinos; na capital paulista, a cada ano, chegam entre 400 mil e 450 mil argentinos.

Toni Sando, André Sanches, Tete Bezerra, Bruno Omori e Luiz Fernando Moraes. Fotos: Divulgação

O filme foi produzido em 360 graus e será exibido dentro do iLand, instalação própria de 64 metros quadrados com 12 projetores especiais que será instalado no Abasto Shopping, na Avenida Corrientes, um dos principais eixos da capital argentina, na segunda quinzena de fevereiro de 2019. A instalação recebe até 30 pessoas a cada sessão de 15 minutos e haverá distribuição de material promocional após a exibição.

“A ideia inicial é instigar o viajante e despertar nele a vontade de conhecer o Brasil, além do Sol e Praia”, explicou Tete Bezerra, presidente da Embratur. Paralelamente, os executivos das entidades estão trabalhando na criação de pacotes com seus associados. “Hoteleiros e empresas de receptivo serão envolvidos na ação para formatar roteiros especiais para o fim de semana em São Paulo. Como a ocupação durante o fim de semana é baixa, será possível oferecer preços promocionais especiais em hotéis de todas as categorias, o que nos permitirá atingir diversos perfis de turistas”, complementou Omori.

Os passos seguintes preveem um roadshow entre o trade brasileiro e operadoras argentinas para rodadas de negócios. “Nosso plano é agregar valor e sermos, de fato, embaixadores da cidade, independentemente do cenário político. Não é só porque São Paulo é conhecida como capital dos negócios que podemos ficar ’em berço esplêndido’. O trade paulistano está unido para novas ações, para lutar por melhorias no turismo local”, finalizou Toni Sando, presidente-executivo do SPCVB.

Também participaram do lançamento André Sanches, presidente da São Paulo Turismo; Orlando de Souza, presidente-executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), e Aristides Cury, presidente do Skal São Paulo. Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *