Futuro ministro do Turismo encontra trade e promete “acabar com gargalos”

Por Pedro Menezes

 

Rio de Janeiro – Desde o anúncio do nome de Marcelo Álvaro para o Ministério do Turismo do futuro governo Jair Bolsonaro, ele não havia ainda se encontrado com o trade. Nesta quarta-feira (05) o futuro ministro participa de um almoço oferecido pela Frente Parlamentar de Turismo no navio Seaside, que está atracado no Rio de Janeiro. O M&E, embarcado para conhecer a principal atração da temporada de cruzeiros, participa do evento.

Em sua primeira fala, nesta manhã, Álvaro destacou que entre as suas ações estão a criação de grupos de trabalho para discutir como solucionar os entraves do setor. “Teremos um trabalho bem focado para avançar e acabar com gargalos que impede o crescimento”, afirmou Álvaro. “O potencial do Brasil para Turismo é gigantesco. Montando grupos de trabalho para diminuir os obstáculos com apoio do deputado Herculano Passos [presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo] dentro do congresso”, complementou.

Marcelo Álvaro com o atual ministro Vinicius Lummertz, Roy Taylor, presidente do M&E, e o deputado Herculano Passos

Marcelo Álvaro com o atual ministro Vinicius Lummertz, Roy Taylor, presidente do M&E, e o deputado Herculano Passos

Álvaro destacou ainda, que o novo governo representa o fechamento de um ciclo, que ao seu ver, prejudicou o País. Ele prometeu contribuir para que o Brasil entre em um novo ciclo de credibilidade, que foi respaldado pelas urnas. “Estamos em um momento positivo para trabalhar.

O novo governo tem um entendimento muito claro de que o Turismo pode ser uma mola propulsora da economia
Marcelo Álvaro

TURISMO NA AGENDA

O futuro ministro garantiu que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, terá o setor no topo de sua agenda e acredita que desburocratizar é um dos caminhos para que o setor tenha um novo ciclo de crescimento. “O novo governo tem um entendimento muito claro de que o Turismo pode ser uma mola propulsora da economia. Almocei com ele [o presidente eleito Jair Bolsonaro] na quarta-feira (28/11) e ele acredita que o Turismo será uma mola propulsora. Cerca de 80% da conversa foi sobre o Turismo do Brasil. Será uma prioridade para o desenvolvimento do País”, garantiu.

ORÇAMENTO

Um dos ponto sempre apontado pelos últimos ministros é o orçamento reduzido da pasta, que limita a execução de ações e programas. Marcelo Álvaro também tocou neste ponto e lembrou que Jair Bolsonaro é sensível às reivindicações da indústria, tanto que decidiu pela manuntenção do MTur.  “Agora é rever a questão do orçamento. O presidente está sensível a isso. Temos o presidente ao nosso lado, o que contribui também no direcionamento de emendas. A grande verdade é que o setor será priorizado”, finalizou.

Fonte: mercado&eventos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *