O catarinense, que também já foi presidente da Embratur, comemora a nomeação. “Estou muito honrado com convite do governador eleito de São Paulo. Aceitei o desafio e passo a responder pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo a partir do próximo 1° de janeiro. Buscarei trazer a mesma energia que me moveu, num plano nacional, afim de levar adiante as bandeiras para inserir o Turismo na agenda econômica do País. Agora é hora de aplicar minha experiência nesse grande Estado que é São Paulo, procurando sempre o apoio do trade turístico e dos parlamentares. O governador Doria presidiu a Embratur, como eu, e sei que vou contar com o seu suporte.”
Na celebração do Prêmio Nacional do Turismo, no Rio de Janeiro, na noite de ontem, já havia expectativa sobre a possível nomeação, agora concretizada. Lummertz comemorou, na ocasião, a manutenção do ministério por parte do presidente eleito, Jair Bolsonaro, já que cogitava-se a extinção da pasta.
“Essa medida tomada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro mostra que o Turismo está na agenda central do novo governo”, afirmou.
O novo ministro do Turismo é Marcelo Álvaro. Também na quarta-feira, ele garantiu que o setor será prioridade para Bolsonoro. Fonte: Panrotas