O tradicional Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, que está fechado há quase três anos, deve retomar suas operações ainda no próximo ano.
“Estamos fazendo um estudo de viabilidade [para analisar a reabertura]. Se as boas condições para o Turismo continuarem, a tendência é de que a gente tenha surpresas positivas no segundo semestre ou no segundo trimestre de 2019”, afirmou o diretor-presidente do Pestana no Brasil, Paulo Dias.
A novidade foi anunciada na noite dessa quinta (6) pelo prefeito ACM Neto, durante a apresentação do novo Hotel Fasano. De acordo com ele, até o mês de março, a organização e a prefeitura irão anunciar o investimento e o prazo para funcionamento do equipamento em Salvador.
“Tudo isso sinaliza para um momento grandioso para Salvador. Nós estamos enfrentando o início de um novo ciclo. Chegamos ao fundo do poço e iniciamos um novo ciclo, mais positivo e com perspectivas muito boas”, afirmou Neto.
De acordo com Dias, o projeto de reabertura do Pestana do Rio Vermelho foi influenciado pela construção de um Centro de Convenções municipal, na área do antigo Aeroclube, na Boca do Rio, e pelo atual momento do turismo soteropolitano. O equipamento tem previsão para ser inaugurado no fim de 2019. Fonte: Correio da Bahia.