Fernando de Noronha (PE) proíbe objetos descartáveis na ilha

Por  Marcos Martins
A partir de agora, está proibido a entrada e comercialização de produtos em recipientes e embalagens descartáveis em Fernando de Noronha (PE). A lista de objetos proibidos inclui garrafas plásticas abaixo de 500 ml, canudos, sacolas, talheres, copos e demais objetos compostos por polietilenos, polipropilenos ou similares.
Rodrigo Vieira

Comerciantes têm até 120 dias para cumprir as normas

Comerciantes têm até 120 dias para cumprir as normas

As normas se aplicam a todos os estabelecimentos e atividades comerciais de Fernando de Noronha, incluindo restaurantes, bares, quiosques, lanchonetes, ambulantes, hotéis, pousadas e também a moradores e turistas. Todos terão um prazo de até 120 dias para se adequarem. Quem assinou o decreto foi Guilherme Rocha, administrador da ilha, publicado no Diário Oficial do Estado.

“É um passo muito importante que estamos dando para a sustentabilidade da ilha. Noronha é um santuário, admirado por todos, e que por isso mesmo precisa ser cada vez mais preservada”, disse Rocha. Após o período de conscientização, a fiscalização será feita pelas superintendências de Vigilância Sanitária e de Meio Ambiente do distrito.

Caso ocorra o descumprimento da norma, serão aplicadas sanções, que incluem aplicações de notificações, apreensão de material, multas e cassação de alvará de funcionamento no caso de estabelecimentos comerciais.
Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *