O Aeroporto Internacional de Denver é o primeiro dos Estados Unidos a operar a próxima geração da Enhanced Advanced Imaging Technology (eAIT), utilizada para triagem de pontos de verificação de segurança dos passageiros. Em parceria com a Transportation Security Administration (TSA), o novo equipamento possui capacidades de detecção atualizadas e potencial para acelerar as operações de verificação, aumentando o rendimento.
“Nossa forte parceria com a TSA nos permitiu trazer mais uma vez a nova tecnologia de triagem para Denver, que vai melhorar o processo de triagem de passageiros e, ao mesmo tempo, aumentará a segurança”, afirma o CEO do aeroporto, Kim Day.
COMO FUNCIONA
A Advanced Imaging Technology (AIT) identifica ameaças metálicas e não-metálicas, incluindo armas, explosivos e outros objetos escondidos sob camadas de roupa, sem contato físico, por meio de radiofrequência.
“Nossa parceria com Denver é um ótimo exemplo de como podemos trabalhar com aeroportos e empresas privadas para levar adiante a tecnologia”, completa o administrador da TSA, David Pekoske. A varredura real leva menos de um segundo e a adição de duas estações de rastreamento permite que aqueles que precisam de rastreamento adicional se desloquem para uma área separada, até que sejam liberados por um oficial da TSA.
Com a colaboração da TSA, o aeroporto instalou um novo sistema eAIT no posto de controle de segurança norte, próximo às novas pistas de triagem automatizadas, instaladas em setembro. Ambos os sistemas estão sendo testados e podem, eventualmente, ser implementados em todos os locais de triagem. Fonte: Panrotas.