Entretanto o navio conta com algumas curiosidades que podem passar despercebidas.
Confira 4 curiosidades do Seaview:
1 – A mesa de bilhar estabiliza
Estar dentro de um navio implica, em certos momentos, sentir o balanço do mar enquanto a embarcação se desloca. Os passos ficam um pouco mais cautelosos e, por vezes, alguns objetos podem se mover.
Nesses momentos, a mesa de bilhar do MSC Seaview conta com um estabilizador que faz com que as bolas não saiam do lugar e a partida não fique prejudicada. Porém é curioso notar os movimentos da mesa.
2 – Não existe 17º andar
Andando pelos andares do Seaview não é difícil deixar de notar um “gap” entre os andares 16 e 18. Da mesma forma que o 13 é visto como o número do azar na cultura americana, o mesmo ocorre com o 17 para os italianos.
Isso porque o 17 em números romanos é XVII. Segundo a cultura italiana, é um anagrama para “vixi”, o que em latim significa “vivi”, uma palavra comumente usada em lápides da Roma antiga, o que rendeu ao número a fama de má sorte.
3 – Os elevadores são “inteligentes”
Além da curiosidade dos andares, os elevadores do Seaview são “inteligentes”, não havendo botões com os números dos andares na parte interna. No painel de cada hall para chamar os elevadores, os hóspedes pressionam o andar que querem ir na tela touch-screen e logo são direcionados a qual elevador irá levá-los ao andar desejado.
Além disso, o sistema permite que os hóspedes Yacht Club tenham prioridade nos elevadores ao passarem o cartão no sensor que fica na parte inferior do painel.
4 – Toneladas de comida por semana
Para fornecer o alimento dos 5 mil hóspedes do Seaview, semanalmente, o navio é abastecido com cerca de 10 toneladas de farinha, 35 a 40 mil ovos, 15 toneladas de carnes e pescados, de 25 a 30 toneladas de frutas, entre outros ingredientes.
Além disso, o Seaview é abastecido com produtos de fornecedores locais, movimentando a economia das cidades dos portos onde o navio fica atracado. Fonte: Brasilturis