Cresce 60% a venda de passagens de ônibus pela internet no fim de ano

A compra online de passagens de ônibus apresenta um crescimento de 60% para os feriados de Ano Novo quando comparada com o mesmo período de 2017, segundo levantamento da ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias. Os destinos mais buscados pelos brasileiros que compram suas passagens de ônibus pela internet para essa datas são, além do Rio de Janeiro, cidades como São Paulo, Florianópolis e Curitiba.

Foto: Divulgação

Para a ClickBus, o aumento nas vendas neste fim de ano se dá porque as pessoas estão se antecipando cada vez mais para garantir suas passagens de ônibus através da compra online. Por isso, foi necessário se planejar com antecedência para encontrar passagens nas datas, horários, classes de preferência e não perder o lugar para viajar no Ano Novo.

Para efeito de comparação, o preço da viagem de ônibus está muito mais barato em relação à de avião neste período de alta temporada, já que os preços da passagem rodoviária não flutuam de acordo com a demanda. São Paulo > Rio de Janeiro, principal trecho, está até 270% mais caro para viajar de avião.

E o e-commerce do setor rodoviário no Brasil ganha cada vez mais importância e representatividade no contexto do país. A venda online de passagem de ônibus representa atualmente 6% do total rodoviário chegando a quase R$ 1 bi. A expectativa é que até o fim de 2018 a representatividade do online chegue a 7%. Essa porcentagem é uma evolução orgânica do e-commerce rodoviário, de acordo com estimativas da ClickBus.

A quantidade total de passagens vendidas por ano faz com que o tamanho do mercado rodoviário alcance R$ 15 bi, representando 2/3 do aéreo, que tem um tamanho de mercado de R$ 26 bi.

 

*Fonte: Jornal de Turismo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *