Gol inicia voo de São Paulo a Quito e comemora avanços

Por Marcos Martins

A Gol iniciou na noite desta quinta-feira as operações do voo direto entre Guarulhos (SP) e Quito, no Equador. A rota é operada em aeronave Boeing 737 Max 8 e tem saídas às terças, quintas e domingos de São Paulo, às 19h55, com chegada às 22h50 (horário local). No sentido inverso e mesmos dias da semana, o voo sai às 23h30 da capital do Equador e chega no Aeroporto de Guarulhos às 8h20.

Eduardo Bernardes com equipe da Gol e o convidado Edmar Bull, da Copastur

“Para se ter uma ideia, o voo sai hoje com 174 passageiros, sendo que a nossa capacidade máxima é de 176 pessoas, ou seja, estava lotado. Este é o nosso décimo terceiro destino internacional e nono país fora do Brasil”, afirma o vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes, ao Portal Panrotas.

Um dos objetivos com a nova rota é oferecer uma opção com menos horas de viagem aos passageiros, de acordo com Bernardes. “Antes os clientes tinham opções que duravam até dez horas. Fazemos essa rota em, aproximadamente, cinco horas e 50 minutos, o que é muito bom para eficiência, conforto e qualidade do voo. Queremos acelerar o fluxo de viajantes entre o Brasil e o Equador. Acreditamos que muitos clientes virão de lá também.”

Corte da faixa antes do embarque para o novo voo. Fotos: Marcos Martins

BALANÇO DO ANO

O executivo avalia que 2018 foi um ano de avanços para a companhia aérea, que investiu em novas rotas internacionais e modernização no interior de aeronaves. “Continuamos entregando os nossos desenvolvimentos de produto. Temos hoje 100% da frota de 737-800 equipada com wi-fi e TV digital. A partir de março começamos a instalação nos modelos 737-700 e, até a metade de 2019, finalizamos o processo em toda essa frota”, adianta.

Como destaques neste ano, a Gol inaugurou o hub junto com a Air France-KLM em Fortaleza e iniciou as operações de voos com saídas de Fortaleza e Brasília para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. “Trabalhamos firme para que nossos times de atendimento prestem os melhores serviços e o grau de satisfação aumentou. Isso é fruto também do investimento em tecnologia ao longo dos últimos anos e cada vez mais clientes estão optando pela Gol.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *