Vila Galé da Costa do Cacau deverá inaugurar em 2022

O próximo resort da Vila Galé no Brasil, o Vila Galé Costa do Cacau, uma unidade com mais de 480 quartos localizada na Bahia, deverá inaugurar em 2022, com um investimento de 150 milhões de reais, cerca de 33,7 milhões de euros.

Foto: Vila Galé

O resort será construído em Una, uma cidade baiana “envolta pela luxuriante Mata Atlântica”, “rica em biodiversidade e paisagens intocadas”, como descreve o grupo hoteleiro na sua revista “Feel”.

Sobre a região, a Vila Galé também destaca a “tradição do cultivo de cacau”, bem como o fato de ter servido de inspiração ao escritor brasileiro Jorge Amado.

A cidade de Una, onde ficará o hotel, encontra-se a cerca de 30 quilômetros de Ilhéus, cenário do romance “Gabriela, Cravo e Canela” de Jorge Amado.

Com o Vila Galé Costa do Cacau, o grupo pretende homenagear “toda esta história e herança cultural”.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé, citado na revista, sublinha que “a implantação deste resort será a realização de um sonho, pois Ilhéus é uma das regiões mais belas do Brasil”.

“Lembro-me que quando passava a “Gabriela” [novela da Rede Globo, adaptada do romance de Jorge Amado] em Portugal, o país parava para assistir e sonhava em conhecer este local”, acrescentou Jorge Rebelo de Almeida, para sublinhar que isso “será possível pois em breve concretizaremos mais este projeto hoteleiro”.

Trata-se de um resort para alojamento em regime de tudo incluído (TI), com piscinas, clube para as crianças, Spa da marca Satsanga, campos poliesportivos e restaurantes com diferentes experiências gastronômicas, incluindo as marcas Inevitável, Massa Fina e Fado.

Em meados de Outubro do ano passado, o presidente do grupo hoteleiro disse ao PressTUR que o novo resort deverá ter “o mesmo padrão e conceito do resort Vila Galé Touros”.

A Vila Galé tem a maior rede de resorts do Brasil e reforçou essa posição a 1 de Setembro do ano passado com a inauguração do Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte, um resort construído de raiz com 514 quartos que opera em regime de tudo incluído (TI).

Da sua oferta destacam-se seis restaurantes de diferentes tipos de gastronomia, duas piscinas exteriores, um Spa e um centro de congressos com capacidade para 1.200 pessoas.

O resort, que ocupa uma área de 113 mil metros quadrados, resulta de um investimento de cerca de 150 milhões de reais.

O próximo investimento do grupo hoteleiro no Brasil será um hotel de cidade, o Vila Galé Paulista, em São Paulo, previsto abrir no primeiro trimestre de 2020.

 

*Fonte: Presstur

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *