Por Leonardo Ramos
Quais são as maiores tendências em destinos internacionais para este ano? O metabuscador Kayak, utilizando como critério o aumento das buscas em sua plataforma em 2018, realizou o ranking de dez destinos internacionais que mais devem crescer em 2019. Destinos consagrados como Roma, Paris e Lisboa continuam entre os mais buscados, mas neste ano a lista traz nomes diferentes.
Confira:
1: Cidade do México – México
Alta de buscas em 2018: 73%
Pontos altos: história e cultura
Devido à alta altitude da cidade, a dica é se certificar de beber bastante água e tomar medidas preventivas para evitar a doença da altitude. Em 2018, a Cidade do México foi nomeada Capital do Design do Mundo.
2: Bali – Indonésia
Alta de buscas em 2018: 65%
Pontos altos: praias, descanso, aventura e cultura
Não esqueça de carregar consigo na viagem um sarong, uma espécie de saia indonésia – isso vale para homens e mulheres. Você precisará cobrir as pernas ao visitar os templos locais, e andar de calça no calor do verão do país oriental não é muito agradável.
3: Ho Chi Minh – Vietnã
Alta de buscas em 2018: 49%
Pontos altos: gastronomia e cultura
Embora os cartões de crédito sejam aceitos nos locais mais amplos, na maioria das vezes você precisará ter a moeda local disponível ao jantar em restaurantes ou comprar lembranças. É recomendado também experimentar o ótimo café vietnamita.
4: Ilhas Bahamas
Alta de buscas em 2018: 45%
Pontos altos: praias, descanso, aventura e famílias
Com as companhias aéreas abrindo novas rotas para as ilhas, não é de se admirar que esse destino esteja crescendo em visitantes. Visitar um dos mercados de agricultores de Nassau para experimentar sabores locais é uma dica de passeio. Verifique seus recibos – é bastante habitual que restaurantes e bares em toda a ilha adicionem automaticamente uma gratificação de 15% com sua conta.
5: Guadalajara – México
Alta de buscas em 2018: 43%
Pontos Altos: famílias, passeios e cultura
A tequila em Guadalajara é de ótima qualidade, por isso não se preocupe com os preços baixos. A cidade mexicana é ainda o lar da maior feira de livros do país.
6: Lisboa – Portugal
Alta de buscas em 2018: 42%
Pontos altos: compras, história e vida noturna
Leve tênis confortáveis. Construída em uma série de colinas, Lisboa pode fazer você se sentir como se estivesse sempre em uma subida, e uma caminhada pela cidade pode se tornar cansativa. Mas vale a pena para conhecer a bela arquitetura da cidade
7: Paris – França
Alta de buscas em 2018: 41%
Pontos altos: gastronomia, cultura, compras e história
Recomenda-se passar um dia em Montmartre, visitando os antigos pontos de encontro de artistas e escritores famosos. Para uma refeição memorável, dirija-se ao Boy, na Rue Notre Dame de Lorette. E, é claro, não deixe de visitar os pontos icônicos da cidade – Torre Eiffel, Louvre, Arco do Triunfo…
8: Roma – Itália
Alta de buscas em 2018: 39%
Pontos Altos: gastronomia, cultura, compras e história
Como a maioria das outras cidades europeias, a gorjeta não é necessária, mas é apreciada. Um “imposto de serviço” é adicionado à maioria das contas de restaurantes, mas fique à vontade para deixar algumas moedas extras se você tiver um bom atendimento. Confira a Basílica de São Clemente, que é uma igreja construída sobre uma igreja construída sobre outra igreja. Explore esta estrutura de três níveis a poucos passos do Coliseu e veja como os romanos modernos e os primeiros cristãos usaram o espaço.
9: Maui, Havaí – EUA
Alta de buscas em 2018: 35%
Pontos altos: Praias, descanso, trilhas e aventura
A menos que você planeje ficar em um único local durante toda a sua viagem, alugue um carro. Maui é uma ilha grande e é a maneira mais eficiente de se locomover.
10: Munique – Alemanha
Alta de buscas em 2018: 34%
Pontos Altos: gastronomia, vida noturna e história
Se você estiver viajando com mais de uma pessoa, compre o ingresso de metrô em grupo no aeroporto para economizar dinheiro. Isso permite que até cinco pessoas tenham acesso ao transporte público durante todo o dia. Aproveite a festa Oktoberfest e a cultura bávara, mas também conheça as galerias de arte da cidade, como a Sperling e a Debora Schamoni, lugares para exposições de arte contemporânea.
*Fonte: Panrotas