Quase 11 milhões de passageiros viajaram em 2018 como a CVC Corp., holding do maior grupo brasileiro de organização comercialização de viagens, segundo informação da empresa, que indica crescimentos em 12,2% descontado o impacto de aquisições e em 33,8% sem ponderação desse efeito.
A informação da companhia acrescenta que realizou 8.545,2 milhões de reais (cerca de dois mil milhões de euros ao câmbio de hoje) em “reservas embarcadas” das suas marcas CVC, Trend, Visual e Experimento, com aumentos em 9,2% descontando o impacto do aumento do perímetro de consolidação e em 37,1% não descontando esse efeito.
A informação da CVC acrescenta que concluiu 2018 com um aumento das “reservas confirmadas” em 11,7% (descontando o impacto do alargamento do perímetro de consolidação), alcançando 13.261,9 milhões de reais (3,1 mil milhões de euros), com +10,2% em vendas de viagens de lazer da CVC e da Visual, que se mantém a sua principal área de negócios, com 7.338,8 milhões de reais (1,7 mil milhões de euros), +7,3% em vendas a clientes corporate da RexturAdvance e Trend, que somaram 5.016,3 milhões de reais (1,18 mil milhões de euros), e +66,8% em “outros”, onde inclui vendas Experimento e Submarino Viagens, que somaram 906,8 milhões de reais (213,9 milhões de euros).
Por canais de vendas, o online (em cvc.com e Submarino Viagens) teve o crescimento mais forte (descontando o efeito aumento do perímetro de consolidação), em 68,7%, para 904,2 milhões de reais (213,3 milhões de euros), mas os principais continuaram a ser a rede os agentes independentes, com 6.563,8 milhões de reais (cerca de 1,5 mil milhões de euros), em alta de 8,1%, e a rede de “lojas exclusivas”, com 5.793,9 milhões de reais (1,37 mil milhões de euros), +10% que em 2017.
*Fonte: Presstur