Com o período das férias escolares e os termômetros registrando recordes de temperatura em todo o Brasil, os parques aquáticos têm se mostrado uma excelente opção para se divertir no verão brasileiro. É o que indica a revista Lugares, do La Nación, um dos principais jornais diários da Argentina. A publicação destaca seis parques aquáticos brasileiros que vão de Camboriú, em Santa Catarina, a Fortaleza, no Ceará.
De acordo com a revista, o parque aquático brasileiro mais conhecido pelos argentinos é o Beach Park de Fortaleza. No entanto, “o Thermas dos Laranjais recebe quase 2 milhões de visitantes por ano”, aponta o veículo. O atrativo turístico está localizado na cidade de Olímpia (SP).
Para a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, o Brasil é considerado uma referência internacional no setor de parques. “Temos atrativos turísticos que recebem milhões de visitas no ano, em diversas cidades brasileiras, gerando emprego e renda para a população local e, consequentemente, movimentando a economia do País”.
Além do Beach Park e do Thermas dos Laranjais, a publicação destaca mais quatro parques aquáticos de diferentes regiões brasileiras. O Hot Park, em Caldas Novas (GO), tem um diferencial por ser de águas termais naturalmente aquecidas a 37,5°C. Ainda na cidade goiana, está o DiRoma Acquapark. A revista mostra que o complexo é uma ótima alternativa que combina cachoeiras, piscinas com águas mornas e atrativos que remetem a navios piratas. Já o Eco Park Arraial d´Ajuda, na Bahia, “tem uma diversificação para toda família com o cuidado da natureza”. O Parque Unipraias, em Santa Catarina, é reconhecido pela paisagem que compõe os 47 bondinhos de seu teleférico.