Depois de um Réveillon com 100% de ocupação nos hotéis, Porto Seguro (BA) segue em alta. De acordo com a ABIH Extremo Sul da Bahia, a hotelaria local está com média de 80% dos quartos ocupados. A alta procura deve se estender até o início de março.
Visitantes de São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro e de países como a Argentina estão entre os mais atraídos pelas praias paradisíacas, ambiente festivo e monumentos históricos de Porto Seguro.
Nas praias ou nos restaurantes é fácil encontrar italianos, chilenos, franceses e alemães. “Durante o Réveillon, vieram dois ônibus da Bolívia”, diz o secretário municipal do Turismo de Porto Seguro, Paulo César, otimista com mais uma excelente temporada.
Na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro, a demanda é crescente no Resort Village Arcobaleno, que dispõe de 160 leitos. A taxa média de ocupação é de 85%, segundo a assistente de Vendas e Reservas, Bethânia Flores.
Costa do Descobrimento em alta
Alguns dos principais empreendimentos da região da Costa do Descobrimento já estão lotados.
É o caso do Costa Brasilis, em Santa Cruz Cabrália, onde todas as reservas para janeiro se esgotaram. “A tendência é continuar assim em fevereiro também”, prevê a supervisora de Grupos e Eventos do resort, Érica Azevedo.
Já a vila de Trancoso tem fluxo diário de visitantes intenso. A ocupação hoteleira por lá está em torno de 90%, segundo Wilson Spagnol.
O recém-inaugurado Hotel Boutique Casa La Torre, único do centro de Trancoso (Quadrado) com vista para o mar, já registra bom movimento. “Apesar do pouco tempo em operação, a procura por vagas tem sido intensa”, afirmou Bruna Eugênia, do setor de marketing.
Como atrativo para os frequentadores da vila, o hotel boutique programou para os quatro sábados de fevereiro o festival Jazz no Quadrado, com atrações do porte de Arismar do Espírito Santo e Hamilton de Holanda.
A expectativa é de que a grande demanda dos visitantes prevaleça até março, quando acontece o festival Música em Trancoso, no Teatro L’Occitane. Fonte: Brasilturis