Por Rayllanna Lima
Salvador voltou a despertar o fascínio em turistas no mundo todo. O paisagismo arquitetônico do Centro Histórico que encanta, a extravagância do pôr-do-sol visto no Farol da Barra que apaixona e a maior festa de rua do mundo são alguns dos pontos de destaque entre os visitantes.
Após ter sido a única cidade brasileira indicada como “lugar para se conhecer em 2019” pelo The New York Time, Salvador também ficou em evidência ao ocupar a lista do maior portal de viagens europeu, o Kiwi.com, que fez a lista dos seis melhores lugares para viajar durante o mês de fevereiro deste ano.
A capital baiana foi a quarta colocada da lista dos seis destinos mundiais que devem ser visitados no mês de fevereiro, disputando com cidades da Península Arábica, Hungria, Alemanha e Austrália. O grande destaque para integrar o levantamento foi o Carnaval.
No texto em que a cidade brasileira é apresentada, a página chega a comentar da festa momesca realizada no Rio de Janeiro, intitulando de “mais famosa”, contudo, defende a festa baiana:
“O Carnaval de Salvador envolve um desfile por uma rota mais longa, e dura por mais alguns dias no total. Tendo sido a primeira capital do Brasil, Salvador é uma das cidades mais antigas das Américas, e sua mistura de arquitetura colonial portuguesa, 500 anos de imigração africana, americana e européia, e a tendência brasileira de fazer música e festa incríveis significa que, mesmo quando não é Carnaval, é um lugar incrível para se visitar”.
A plataforma é uma das maiores de viagens pela Europa e faz conexões com voos no mundo inteiro, sendo um dos portais mais acessados da atualidade.
Turista
Antes mesmo da chegada daquele que é considerado o maior Carnaval do mundo, Salvador já recebe turistas de todo canto. Além dos atrativos naturais da cidade, outro ponto que alavanca a procura por Salvador é a onda de violência que atinge cidades litorâneas como Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).
“Na verdade, hoje o Brasil todo está com altos índices de violência. Recife também sofre com muita insegurança. Mas é minha primeira vez em Salvador e estou vendo que aqui é diferente de tudo. As pessoas são bem acolhedoras, o paisagismo é muito lindo”, relatou o advogado Reginaldo Dantas, 47, que veio de Recife para Salvador a trabalho, mas prolongou a viagem para curtir a cidade com a esposa e o filho de cinco anos. Fonte:Tribuna da Bahia.