A Gol completou nesta terça-feira, 15, seus 18 anos de idade. Desde a primeira operação decolando de Brasília para Congonhas, a empresa já transportou mais de 450 milhões de pessoas em cerca de 3,8 milhões de voos, para os mais diversos destinos do Brasil, América Latina, Caribe e Estados Unidos.
A empresa aérea foi uma das responsáveis pelo acesso do brasileiro a bilhetes com preços mais baratos. Segundo dados da aérea, mais de 21 milhões de passageiros viajassem pela primeira vez de avião.
Atualmente o market share da empresa em voos domésticos atinge 36%, líder no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Aviação (ANAC).
“Nestes 18 anos, a GOL se reinventou, evoluiu e tem conquistado resultados expressivos que demonstram que estamos no caminho certo. As soluções trazidas pela empresa simplificaram os processos de viagem aérea e, neste caminho, continuamos trabalhando para oferecer o melhor serviço com baixo custo e foco na satisfação dos nossos Clientes, que são verdadeiramente os protagonistas desta trajetória,” diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da GOL.
A empresa foi a primeira a operar em todas as capitais brasileiras e diariamente opera 750 voos que decolam com destino a uma das 67 cidades atendidas, com uma frota de 120 aeronaves Boeing de última geração.
No último ano, a Companhia avançou também na oferta de destinos internacionais para os seus Clientes, incluindo na operação rotas como Orlando, Miami e Quito. Com isso, tem disponibilizado, em média, um novo destino internacional por trimestre.
Esta expansão aconteceu em paralelo com a chegada das novas aeronaves Boeing 737 MAX 8, que tem grande eficiência em voos de longa distância, melhor desempenho operacional e maior autonomia de voo, além de tecnologia de ponta, o que torna a frota da GOL ainda mais moderna. Ao longo deste ano, ainda, 18 novos aviões MAX serão incorporados à frota.
A aliança estratégica entre a GOL, a Air France KLM e a Delta, contribuiu para fortalecer ainda mais a malha da Companhia, oferecendo com isso cerca de 550 destinos em parceria.
Fonte: Diário do Turismo