Metade dos viajantes corporativos será millennial em 2020

Por Marcel Buono


De acordo com previsões feitas pelo Boston Consulting Group, quase metade dos gastos relacionados com viagens corporativas serão proporcionados por pessoas que fazem parte da “geração millennial” até 2020. Tal cenário transforma o mercado, uma vez que as necessidades dos mais novos não são exatamente as mesmas de outras gerações do passado, principalmente em relação às tecnologias disponíveis. Como lidar?

Conceito bleisure terá cada vez mais importância nos próximos anos. Foto: Dreamstime

De acordo com uma análise da Amadeus, o millennial possui um desejo maior de ser reconhecido individualmente, assim como de ter mais controle sobre o que acontece ao seu redor. Deste modo, os parâmetros para as viagens de negócios foram elevados, com questões como prioridade de embarque, acesso wi-fi a bordo, reservas flexíveis e diferentes opções de hospedagem sendo cada vez mais frequentes entre eles.

Como os trabalhadores mais jovens também contam, normalmente, com uma preocupação maior em relação à saúde e ao bem-estar caminhando lado a lado com a vida profissional, períodos de descanso durante ou após as viagens são considerados fundamentais para um melhor desempenho. O acesso ao lounge vip dos aeroportos, algo que aumenta a tranquilidade e o conforto do passageiro, também tem sido considerado cada vez mais um diferencial para quem está ingressando no mercado de trabalho.

Segundo pesquisa realizada pelo Tripactions, 90% dos millennials consideram as viagens corporativas como um benefício fornecido pela empresa, enquanto 39% nem aceitariam uma vaga caso não houvesse possibilidade de viajar no período. Tal dado deixa bem clara a importância crescente de tal segmento.

Os mais jovens perceberam com mais velocidade que a vida não é trabalho, trabalho e trabalho, mas sim um mundo de oportunidades para conhecer lugares e pessoas novas. Possibilitar que o funcionário tenha dias a mais para curtir tal destino, não sendo apenas um “bate-volta” no qual conhece apenas aeroportos e quartos de hotéis, é cada vez mais importante para atrair pessoas motivadas. Não à toa, o conceito bleisure não para de ganhar mais adeptos.


*Fonte: Amadeus

conteúdo original: https://bit.ly/2AFfW46


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *