A Colômbia tem se posicionado cada vez mais com um destino gay-friendly. O destino, eleito o segundo mais amigável na América Latina, lançará na Fitur 2019 um Guia LGBT. O intuito é fornecer informações e orientações para as empresas que desejam apostar neste segmento.
O ProColombia trabalhou no projeto junto com especialista no assunto Peter Jordan. O “Guia de Desenvolvimento Profissional LGBT”, aliás, promete ser uma chave para entender o mercado e construir ferramenta de produtos especializados.
Os resultados do documento será apresentado na quinta-feira (24). O evento acontecerá às 11h no stand da FITUR GAY. Estará presente o vice-presidente do Turismo ProColombia, Julian Guerrero. Além dele, Peter Jordan, autor do guia e perito internacional no segmento, estará presente. Ele também é autor de dois relatórios globais da OMT sobre o Turismo LGBT.
Sobre o guia
O guia, aliás, baseia-se nos resultados de um estudo realizado pela empresa em agosto do ano passado. Ao todo, foram ouvidas mais de 500 pessoas no segmento LGBT. Com idades entre 20 a 60 anos, o ProColombia analisou os cinco mercados emissores-chave detectadas. Os principais emissores foram Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos e México.
Ademais, o estudo mostra que há um interesse crescente na cultura e diversidade da Colômbia em viajantes LGBT. Aliás, isso graças aos avanços na igualdade de diretos. Tais como o casamento homossexual, adoção por casais do mesmo sexo, a transição DNI para a mudança de gênero e política pública nacional LGBTI adotada em 2018.
Além disso, o documento também fornece uma série de recomendações aos empregadores para garantir bom atendimento para os turistas LGBT. Segundo o documento, essa são as chave para o sucesso do marketing e a criação e disseminação de conteúdo a esse respeito.