O Chile registra por ano cerca de 550 mil chegadas de turistas brasileiros, sendo que, entre 2013 e 2017, o crescimento de viajantes foi de 50%. Este é um dos motivos pelo qual a promoção turística se potencializa e, em 2019, o órgão Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) classifica novamente o Brasil como mercado internacional prioritário.
Com isso, haverá não apenas em um incremento de ações, mas também em estudos para melhor compreensão do perfil do viajante. A Imaginadora,que desde 2013 faz a gestão das ações de promoção do destino Chile no Brasil, será a responsável por desenvolver esses novos rumos de atividades e ações de divulgação do potencial turístico chileno aos viajantes brasileiros. No final de 2018, os dois países também assinaram acordo de livre comércio.
“O Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte posicionamento no turismo de natureza e aventura”, explica a CEO da Imaginadora, Ana Donato. “Já estão bastante consolidados roteiros incluindo Santiago, Valparaíso, Viña de Mar e as famosas viagens de neve, por exemplo, mas vamos ampliar essas opções para regiões pouco conhecidas pelo mercado, além de categorizar por afinidades como aventura, gastronomia, natureza, cultura, história, entre outros.” Fonte: Panrotas.