O turismo tem sido uma das apostas de países latino-americanos para fortalecer sua economia. De acordo com dados do World Travel Monitor da IPK International, as viagens internacionais de ida e volta das Américas cresceram 8% em 2018 em relação ao ano anterior.
O aumento sobe para 13% ao se considerar as viagens realizadas por latino-americanos dentro da América Latina. Ademais previsões da Organização Mundial do Turismo mostram que, até 2027, o continente deve receber 78,2 milhões de turistas, gerando a injeção econômica de R$ 82 bilhões.
Portanto, pensando nisso, A Kayak, ferramenta de buscas de viagens, fez um levantamento para descobrir os destinos estrangeiros mais buscados por brasileiros na América Latina no último ano, além dos que mais cresceram em buscas.
Buenos Aires e Santiago aparecem no topo do ranking, que inclui destinos em muitos países da América Latina. Além disso, entre os destinos que mais crescem em buscas, destacam-se cidades no Caribe e na Argentina. Fonte: Panrotas.
Confira a tabela abaixo: