Viracopos interessa a 7 grupos e PF prevê divulgar apurações de roubo milionário, diz presidente

Resultado de imagem para aeroporto viracopos

O presidente da concessionária responsável por administrar o Aeroporto Internacional de Viracopos, Gustavo Müssnich, afirmou nesta quarta-feira (13) que sete grupos têm interesse em assumir o controle do terminal, em Campinas (SP). Em entrevista à EPTV, em Brasília (DF), ele também contou ter recebido informações da Polícia Federal de que, “em breve”, a corporação deve divulgar resultados das apurações sobre o roubo de 5 milhões de dólares, em março de 2018.

A Aeroportos Brasil Viracopos está à frente da gestão desde 2013 e, nesta manhã, o presidente da concessionária esteve na capital federal após o terminal ser eleito por passageiros como o melhor terminal do Brasil no ano passado, segundo pesquisa da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Esta é a primeira vez que a estrutura é premiada, após ficar no topo do ranking em três análises trimestrais.

A controladora acumula uma dívida estimada em R$ 2,8 bilhões e entrou com um pedido de recuperação judicial em maio do ano passado. Sem entrar em detalhes por causa da necessidade de confidencialidade, Müssnich confirmou que entre os grupos interessados em assumir o controle do terminal está um consórcio formado pela Zurich Airport e a empresa brasileira IG4 Capital – o que foi noticiado pela reportagem em novembro – e que ele espera pelo menos três propostas.

“Já tiveram acesso a todo data room onde estão disponíveis todas os números e informações a respeito da concessionária. A última informação que eu tive é que estão debruçados sobre esta numerologia, fazendo due diligence [análise de dados legais, ambientais, operacionais, financeiros e contábeis] e acho que em breve a gente deve deve ter notícias sobre uma eventual proposta né. Ainda isso não aconteceu, mas acredito que deve acontecer em breve”, explica.

O presidente da concessionária não revelou nomes dos outros grupos e evitou falar sobre valores. Fonte: G1.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *