Presidente da Embratur e secretário de Turismo da Bahia alinham ações para 2019

O Estado da Bahia e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) são parceiros de longa data na promoção do turismo brasileiro no exterior. A presidente do Instituto, Teté Bezerra, se reuniu com o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, e com o deputado José Rocha, para alinhar ações conjuntas para este ano. O intuito é selecionar ações em mercados estratégicos, para atrair mais turistas estrangeiros para os atrativos baianos.

Foto: Reprodução

“A Bahia, com seu encanto, um povo acolhedor e seus lindos atrativos, além da rica cultura, é sem dúvidas um grande potencial turístico do País. Na Embratur, temos pesquisas que detalham os interesses e características dos turistas dos principais emissores do mundo, e sempre podem ser úteis”, frisou a presidente Teté Bezerra.

A participação da Bahia em feiras internacionais também foi outro ponto abordado na conversa. O secretário afirmou que “podemos somar esforços para a promoção brasileira lá fora, e selecionar algumas feiras nos principais países que buscam viajar para a Bahia e para o Brasil”.

Na reunião ainda foram tratadas outras ações em ambiente digital, que são tendências na produção turística mundial. O trabalho de divulgação e ativação de redes e mídias digitais é importante, pois a cada ano cresce a procura de viagens e compra de pacotes turísticos pela internet.

A Embratur vem investindo em plataformas digitais como novo modelo de promoção turística. Somente nos últimos meses lançou novos portais, como o Surf Brasil, que tem dados segmentados para os turistas que buscam informações sobre os melhores pontos para prática do esporte por aqui. Outra novidade recente foi a plataforma Visit Brasil Marketplace, voltado para o trade internacional. O objetivo dos sites é melhorar a experiência dos visitantes estrangeiros no País. A última ferramenta lançada, já em 2019, na Fitur, em Madri, foi o Visit Brasil Academy, uma plataforma para treinar agentes e operadores de viagens internacionais. Fonte: Jornal do Turismo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *