A Air France, que transportou 101,4 milhões de passageiro em 2018, anunciou que sua marca Joon deixará de existir ainda neste semestre. A companhia decidiu integrar a marca à própria Air France. Apesar de muitos impactos positivos, a empresa viu pouco entendimento por parte dos clientes, funcionários, mercados e investidores da ramificação criada pela empresa, enfraquecendo, assim, a companhia.
Por meio da integração, a Air France, que está ampliando sua frequência no verão, espera muitos benefícios, possibilitada pela harmonização de frota, marca e produto. A gestão da operação seria melhorada por meio de uma frota comum de aeronaves. Além disso, a aérea poderá garantir uma transição suave do Airbus A350, atualmente encomendado para a frota com uma configuração de cabine mais econômica.
Todos os voos Joon, que, entre outros destinos, atende para Lisboa e para o Porto, serão operados pela marca até a conclusão do projeto, assumido, em seguida, pela companhia. A simplificação do portfólio de marcas, ao mesmo tempo em que capitaliza na marca mãe, é um ativo inegável para os funcionário, clientes e partes interessadas. Fonte: Brasilturis.