Se a opção for Barra, o folião pipoca pode se divertir ao som de Luiz Caldas, Baby do Brasil, Genard e Teus Santos. Se prefere o circuito da Avenida, a animação fica por conta de Lincoln e Duas medidas, Cheiro de Amor e Gilmelandia. Todas as atrações fazem parte da programação de trio sem cordas promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, nesta segunda-feira, dia 4.
O pai do movimento cultural axé-music faz seu 49ª Carnaval, na Barra. Luiz Caldas (foto) resolveu inovar esse ano e escolheu o tema Respeito é Bom e eu Gosto. Nas quase cinco horas de percurso, sua missão é cantar, tocar, dançar e mostrar clássicos como Tieta, Haja Amor, Odé e Adão, Ajayô e Lá Vem o Guarda, entre outras composições que fazem da sua apresentação no Carnaval um desfile de grandes músicas, responsável por uma pipoca que cresce em adeptos e em alegria à medida que avança na avenida.
A cantora Baby do Brasil também estará no Circuito Dodô. A primeira cantora de Trio Elétrico começou no Carnaval em 1972 como voz dos Novos Baianos. Baby vai apresentar canções inéditas do seu novo CD, os sucessos de sua carreira solo, como Sem Pecado e Sem Juízo e Menino do Rio, e com os Novos Baianos, como A Menina Dança. Inspirado no calor de Salvador, o cantor Genard vem com o tema Verão do Gê e um trio cheio de cores. No repertório, repleto de sucessos da axé-music, também vai passear por vários ritmos. Teus Santos completa a noite da Barra.
Na Avenida, quem abre a programação é Lincoln & Duas Medidas. Atualmente ele trabalha a música La Raba, que soma mais de sete milhões de visualizações no Youtube, mas a apresentação também contará com Amiga das Tretas, Encostar, Que Meu Ex, Paredão das Amigas e Rabetão no Paredão. Cheiro de Amor será a segunda atração da Bahiatursa neste circuito.
Gilmelândia traz para seu trio sem cordas o Bloco da Gil. Figura marcante nos trios elétricos e micaretas do Brasil, Gil vai agitar o folião com o melhor do axé anos 90 e 2000 no repertório. Com mais de 20 anos de carreira, é dona de sucessos inesquecíveis como Peraê, Bate Lata e Maionese, que até hoje empolgam o público nos shows.